O Mito da Segurança na Nuvem

Publicado em: 06/10/2021
Autor: Evandro
Assunto: Sem categoria
Tempo de leitura: 1 minuto

A adoção de computação em nuvem em larga escala é uma realidade que veio para ficar, transformando a maneira como as empresas utilizam, armazenam e compartilham dados, aplicativos e cargas de trabalho.

Infelizmente, no mesmo ritmo que cresce a adoção da nuvem por empresas privadas e públicas, aumentam os riscos relacionados à segurança, dos quais destacam-se: Violação de dados, Configurações incorretas, Falta de arquitetura e estratégia de segurança, Identidade, Credenciais e gerenciamento de acesso insuficientes, Controle inadequados de acesso a dados, sistemas e outros recursos, Invasões de conta, Sequestro de contas, Interfaces e APIs inseguras, Plano de controle fraco dentre outros.

Embora os provedores disponham de vários aspectos de “segurança”, sobretudo no tocante a segurança física, ao contrário do que muitos pensam, a principal responsabilidade pela proteção de dados corporativos na nuvem não está no provedor dos serviços, mas no cliente.
Convidamos você a debater conosco esses e vários outros aspectos que guardam relação com uma efetiva segurança em nuvem.

Evento GRATUITO !!!

Link de Inscrição: https://www.sympla.com.br/debate—-o-mito-da-seguranca-na-nuvem–2010—16h__1368043?token=8e41f1912dc15f30436d270323b536e5

Leia também